16 de ago. de 2011

Não faço parte do comercial de margarina.

Geralmente acordo de mau humor, digo geralmente para não dizer sempre, pois existem raras excessões. Não faço parte daquelas pessoas que parecem estar num comercial de margarina, felizes, saltitantes, com sorrisos radiantes, nas primeiras horas da manhã. Como gostaria de ser assim, certamente, minha vida seria mais saborosa.


Preciso do silêncio, preciso acordar devagarinho, preciso de uma xícara de café, está bem, de uma caneca bem cheia de café. Aí sim, meu dia começa, de fato. Antes disso, meu mau humor é tamanho, que eu mesma tenho dificuldades para ficar comigo. Quero voltar para a cama, dizer ao sol para não nascer tão cedo. Não quero me olhar no espelho, não quero tirar o pijama, sou birrenta. Travo uma briga interna nos primeiros dois minutos após abrir os olhos e perco sempre. E lá vou eu, arrastada, encarar o novo dia e viver o que tem de novo.

Tudo isso acontece nos primeiros trinta minutos, talvez um pouco mais, dos meus dias. Após esse período, sigo em frente, como se o mau humor, não existisse, ou, simplesmente, retornasse ao seu esconderijo esperando atacar na manhã seguinte, quando novamente abro os olhos.

Temperamental eu? Seria, talvez, algum distúrbio de personalidade? Algo genético, ou ainda, algum problema hormonal? Seriam as mulheres mais vulneráveis a esse tipo de comportamento? Minha teoria é que sim, as mulheres são mais sensíveis ao mau humor matinal. Principalmente quando não têm uma boa noite de sono. E, talvez, os hormônios sejam os grandes vilões de tudo. Isso sem contar com a TPM. Mas essa, fica para um outro post.

E você, faz parte do meu time ou acorda sorridente, como os comerciais de margarina? Estou curiosa...

5 comentários:

  1. Então... eu,geralmente, acordo de bom humor! Raras as vezes que isso não acontece... eu já percebi que sou muito mais matinal... pra mim as manhãs são mais proveitosas... Apesar de não estar fazendo isso e toda semana adiando os planos, mas eu gosto de acordar cedo pra ir caminhar... coisa que eu não faço é ficar rolando na cama esperando mais 5 minutinhos. Eu levanto e pronto! E "vamo simbora"!
    Infelizmente, tudo o que eu to falando não é exatamente o que anda acontecendo... por não estar trabalhando formalmente e a minha filha estudar só a tarde, eu não estou acordando cedo... mas acredite, uma das coisas que me deixam de mau humor é ver que eu joguei fora uma linda manhã de sol dormindo...

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm sou assim...hehehe...né Juliana? Mas confesso que de uns tempos pra cá estou trabalhando melhor isso...
    Mas, há uns anos atras...era terrível - por exemplo, não dava bom dia antes de ir ao banheiro fazer minhas necessidades...parece q eu só acordava mesmo depois de escovar os dentes...hehehe...
    tbm admiro quem acorda assim - como se tivesse num comercial de margarina...mas, por mais q eu me esforce...não consigo chegar nesse patamar...kkkkkkkkkkkk...
    é isso aí, acho q mau humor é uma coisa mais feminina sim...
    Quem mais confessa???

    bjbj
    Môni

    ResponderExcluir
  3. Maria José S. R. Klein17 de ago. de 2011, 23:26:00

    Helck, não faço parte de nenhum comercial, acho eu.
    De margarina? Bah, nem se fala, mas os meus minutos de birra, a partir deste ano, tiveram que ser reduzidíssimos a 05, pois depois disso tenho que levantar correndo, botar fazer o café, me arrumar, acordar o filho, arrumar a cama do filho pra ele levantar, hehehe, tomar café com ele (eu e ele tomamos apenas uma xícara de café e nescau, respectivamente, pela manhã), sair correndo e ir pra escola...
    Já viu né?
    Agora entendo porque eu, as vezes, fico embirrada durante outras horas do dia, kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu qdo solteira era a rainha do mal humor matinal!!! Não conseguia, por mais que me esforçasse ficar light. E minha mãe parece que fazia de sacanagem e puxava mil assuntos na hora do café. Hoje não sei...nem tanto...a vida me obrigou a ser diferente...ainda acordo quieta, me troco, vou ao banheiro, quieta...mas qdo chega a hora de acordar o Pedro...não tem como ser mal humorada...são carinhos e gracinhas que levam qq mal humor embora...rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Mami, comente meu blog é tudoumpouco-gabi.blogspot.com e indica.

    ResponderExcluir