12 de ago. de 2011

Alimentando o leão.

É bem como Jung, fundador da psicologia analítica, disse: "tudo aquilo ao que você resiste, persiste". E não adianta, esse foi um erro que eu demorei muito para perceber. Você não pode ir contra a sua natureza. Por mais que eu tentasse sufocar isso dentro da minha consciência, ela, a vontade, estava lá, dormente, latente, contida. 
Encarcerada no meu lado B. 

Sim, porque todos temos os nossos lados  A  e  B. O lado A,  é o que deixamos ver, construído e constituído de aparência. É, digamos assim, o nosso lado sociável. Já o lado B, esse, é a nossa prisão mental, é lá onde os nossos medos, as nossas inseguranças, os nossos fantasmas e os nossos desejos se encontram. E, como disse, era lá que a minha vontade se escondia. 


Na verdade, penso, e tenho quase cem por cento de certeza, que essa vontade não estava lá tão contida. Ela, esperta, encontrou outras vertentes para se manifestar. Conseguiu acesso à porta do lado negro da força. Despertava sintomas que me traziam muitos sofrimentos. Reconhecer isso, já foi um grande passo.

O segundo passo é exatamente esse, que nesse momento faço, resgatar, libertar definitivamente essa vontade, há tanto aprisionada, de escrever, de exprimir minhas ideias, de me comunicar com o mundo, de enfrentar meu lado B. Sim para quem me conhece, acha que sou pura serenidade, extremamente zen. Acha que o sangue que corre pelas minhas veias não ferve, acha que sou um gatinho domesticado. Escolho agora, alimentar o leão adormecido que habita o meu lado B e mostrá-lo, atráves das palavras.




5 comentários:

  1. Ter o lado B, todos temos... mto diferente de ter 2 caras...
    Querer mostrá-lo é dar a cara a tapa, virar vidraça... ou mesmo, um ato de coragem!
    Parabéns! Sucesso... quero ver este blog bombando!

    ResponderExcluir
  2. já bombou! tbém tenho meu lado B. um dia deixo ele vir a tona! (...)

    ResponderExcluir
  3. Adorei...!!!!
    teste...

    Môni

    ResponderExcluir
  4. A D O R E I !!! o texto... o blog...me identifiquei...ri muito...concordei com algumas colocações, com outras, aprendi!!!
    Parabéns...ficou mto bom...e ja mostrei pra minha mae, irmã e cunhada!!! Aprovado!!! hehehehe...
    Eu tbm ouço vozes...e tbm preciso alimentar o meu leão!!! hehehehe...e assim a gente vai trocando figurinhas...

    bjbj
    Môni

    ResponderExcluir
  5. Maria José S. R. Klein14 de ago. de 2011, 18:51:00

    Acho que eu também tenho um lado B.
    Agora não acho mais, tenho certeza, teus comentários são reveladores.

    ResponderExcluir