29 de out. de 2011

Titanic - a exposição

Obs: Para entender esse post, recomendo ler o anterior.


A passageira Sra. Margaret Ann Watson, esposa de Edward Ford, de 48 anos de idade, viajante da terceira classe, estava com quatro de seus cinco filhos. Margaret, que foi abandonada por seu marido após dar à luz ao quinto filho deles, enfrentava dificuldades em sustentar a família. Quando soube do sucesso de sua filha mais velha nos Estados Unidos, decidiu levar sua família para lá, já que, com o peso da idade para a época, não estava dando conta de administrar uma pequena fazenda avícola na Inglaterra.

Foi com o cartão de embarque da Sra. Margaret, que conferi a mostra "Titanic: a exposição - objetos reais histórias reais". 
Desde a ambientação sonora e dos próprios objetos até as belas recriações de ambientes como a sala das caldeiras e a luxuosa cabine de primeira classe é possível retornar no tempo ou, se você preferir, fazer parte do elenco do filme de James Cameron.
Quem leu a história ou assistiu ao filme é quase impossível não se comover com todos os artefatos reais que contam a trágica história que mudou para sempre a vida das 2.228 pessoas a bordo, inclusive a da Sra. Margaret, que não teve a sorte dos 705 sobreviventes.


"Não poderia imaginar qualquer desastre fatal acontecendo com essa embarcação, a construção naval moderna já foi além disso" (Capitão Edward J. Smith)  


Objetos resgatados do fundo do mar

Capa New York American

Nenhum comentário:

Postar um comentário