19 de out. de 2011

Titanic navega em mares curitibanos



Pela primeira vez no Brasil, a mostra "Titanic: a exposição - objetos reais, histórias reais", vista por mais de 22 milhões de pessoas, em 85 cidades ao redor do mundo, estará aberta a visitação a partir do dia 28 deste mês, até janeiro de 2012, no ParkCultural em Curitiba. 
São 243 objetos originais do navio, retirados do fundo do mar, incluindo frascos de perfume, partituras, um alfinete de diamantes, uma escotilha e um pedaço do casco da embarcação. A exposição oferece também, a reprodução de um iceberg de 3, 5 metros.
Quando chegam à exposição, os visitantes fazem um regresso na história, vão até o ano de 1912, recebendo logo na entrada uma réplica do cartão de embarque, em seguida, entram em uma viagem cronológica da tragetória do navio, deslocando-se através de sua construção, passando pela vida a bordo, pelo naufrágio malfadado até os esforços de resgate.
A exposição conta com oito galerias distribuídas em 1.500 metros quadrados que relata a história do Titanic e dos passageiros a bordo. 
O Titanic naufragou no dia 15 de abril de 1912, foram 1523 pessoas mortas e 705 sobreviventes. Seus destroços foram encontrados somente em 1985, a 4 km de profundidade, no Atlântico Norte.




Saiba mais:
ParkCultural: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê
Entradas no valor de R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia.
Horário: Segunda a sexta das 11h às 20h
               Sábados, domingos e feriados das 10h às 22h.
Informações: (41) 3377-6600

3 comentários:

  1. Nada como morar numa capital cultural... eu lamento por não ter aproveitado mais os meus dias de cidadã Curitibana. Mas, até q, dentro do possível, tbém aproveitei. O fato é q a gente só se dá conta depois q perte! #fato

    ResponderExcluir
  2. Ai, que vontade de estar aí e poder ver também, sniffff
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda. Eu acho lindo, mas poderíamos falar que é a beleza da tragédia, será?
    Não, não acho lindo a tragédia, mas o glamour que existiu neste navio, nesta embarcação que perdeu a glória já em sua estréia. Pena...

    ResponderExcluir